Storymove

Storymove, é a junção literal de ‘’Story’’, estória ou história, com “move’’ ou movimento. Na tradução livre seria algo como movimentar a história. Nos dias atuais existem muitas histórias que precisam ser contadas, partilhadas e espelhadas para que seu potencial seja promissor e gerador de outras histórias. Movimentar estas histórias faz parte de uma vontade maior, a de criar e contar novas e cada vez mais histórias de sucesso, superação, bom senso e alegrias, tendo o ser humano como protagonista.

A marca

A logomarca do Storymove é um círculo cujo centro é preenchido com o balão de diálogos de histórias, vistos normalmente em quadrinhos ou história animadas.

O círculo representa o infinito e a abrangência universal que esta forma geométrica possui. Ela não possui início ou fim. Este parâmetro é o que queremos transmitir cercando o contar história (representado pelo balão de história) pelo universal e infinito (círculo). Ainda que o balão corte o infinito por um instante, permitindo que mesmo o que seja paradigma seja modificado por uma nova história ou acontecimento. Seja em outras palavras melhorado. Que a vida seja sempre renovada e aperfeiçoada.

Outro detalhe importante da marca são as pequenas formas geométricas presentes de forma sutil e leve dentro do espaço que sobressai o círculo e o balão de diálogo. Estes trapézios, triângulos e demais formas representam a diversidade de humanos, histórias e situações que podemos contar, propagar e trabalhar no conceito Storymove.

As cores da marca são o azul e o verde. Estas cores transmitem credibilidade e esperança respectivamente. A credibilidade do infinito, representado pelo céu azul e que gera em cada um de nós as lembranças de histórias e estórias de nossa imaginação. A esperança de mesmo depois de adultos esperarmos um “final feliz”, mesmo que dessa vez sejamos encantados pelas nossas próprias histórias de vida e de superação, na busca por um mundo mais humano, justo e igualitário, onde o bem prevaleça e que o ser humano seja autor de sua própria história de vida.

Saiba mais: DESIGN  DE FORMAÇÃO